“Penso que é um dos grupos mais equilibrados”

“Penso que é um dos grupos mais equilibrados. É um grupo com equipas fortes, em especial a Inglaterra e a Espanha, que nós já conhecemos bem. Vamos dar o nosso melhor como temos feito na procura de pontos”, disse Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, sobre o sorteio que juntou Portugal a Inglaterra, Espanha e Escócia no Campeonato Europeu que se disputa de 16 de Julho a 6 de Agosto, na Holanda.

Em declarações reproduzidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador acredita que “serão três jogos muito complicados”. Francisco Neto recordou que “a Inglaterra, no último campeonato do Mundo, ficou em terceiro, tem uma Liga muito forte, tem clubes muito fortes, tem jogadores ao mais alto nível e é uma equipa muito física, mas com jogadoras muito evoluídas tecnicamente”.

“A Escócia tem muitas das suas jogadoras na Liga inglesa, é uma equipa que tem melhorado a cada ano que passa e também tem um jogo muito físico. A Espanha foi nossa adversária no grupo [de apuramento]. É uma equipa muito técnica, com jogadoras muito evoluídas, taticamente muito bem trabalhada”, referiu.

Pin It on Pinterest