Simpsons previram presidência de Trump

A série “The Simpsons”, num episódio do ano 2000, denominado “Bart To The Future”, apresentava Donald Trump como ex-presidente dos EUA. A previsão tornou-se acertada. Dan Greaney, um dos argumentistas da série, explicou ao jornal norte-americano “The Hollywood Reporter” que as linhas escritas há 16 anos eram “um aviso para a América”.

No episódio em questão, a personagem Bart vê a sua vida no futuro e descobre que a sua irmã Lisa é presidente dos EUA, sucedendo a Trump.

“Precisávamos que a Lisa tivesse todos os problemas antes de chegar lá, que tudo tivesse corrido o pior possível, e foi por isso que tivemos Trump antes dela na Presidência”, explicou o argumentista.

A personagem Lisa, que se torna a primeira mulher “heterossexual” a ser eleita presidente nos Estados Unidos, diz numa cena na mítica sala oval: “Herdámos uma grande crise orçamental do presidente Trump”.

A dias das eleições Dan Greaney rejeitou que o episódio que escreveu pudesse ser premonitório. “Não, não acho que Trump possa ganhar”, afirmou ao jornal “The Washington Post”.

Pin It on Pinterest