Lisboa lança “Erasmus” para empreendedores

A partir do primeiro trimestre de 2017 a capital portuguesa irá receber 20 empresas do Rio de Janeiro na Startup Lisboa para incubação, enquanto o Rio de Janeiro acolhe 10 empresas portuguesas.

“Estamos a fazer um primeiro projecto de intercâmbio daquilo que é a Startup Lisboa com a Startup Rio, cabendo ao municipio apoiar a ida de um conjunto de empreendedores por um período de três meses, é um bocadinho como um Erasmus para empreendedores”, explicou Duarte Cordeiro junto ao stand de Lisboa na Web Summit.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa o objetivo passa por incentivar a expansão comercial e económica destas empresas no Rio como uma porta de entrada para a América Latina, mas também para ter no Brasil e no Rio um parceiro privilegiado de Portugal”.

Do lado da Startup Lisboa, a quem caberá a seleção das empresas, a aposta será nas áreas do digital, industria criativa e serviços enquanto a congére brasileira se irá focar no domínio das tecnologias de informação e comunicação, biotecnologia, aplicada à saúde e da economia criativa.

Otakar Guilherme mostrou-se satisfeito com esta parceria com Lisboa porque “sendo a Europa cada vez mais uma referência, Portugal é a porta de entrada privilegiada, pela facilidade da cultura, da língua e da tradição”.

Pin It on Pinterest