Portugueses ‘não desligam’ das redes sociais em tempo de férias

Segundo um estudo efectuado pela momondo, que analisa os hábitos de viagem dos utilizadores, 28% dos viajantes portugueses em 2016 afirmaram inspirar-se para a sua próxima viagem através das redes sociais, com destaque para o Facebook e para o Instagram, que obtiveram um crescimento de 4% face ao ano anterior.

Outro dado relevante mostra que, já em férias, os portugueses continuam a utilizar a tecnologia para partilhar momentos. Cerca de 80% dos inquiridos nacionais revelou que ter acesso wi-fi em locais como o aeroporto, cafés, restaurantes e, sobretudo, nos hotéis, é importante.

O estudo Tendências de Viagem 2016 mostra, ainda, que os portugueses usam as tecnologias para se manterem em contacto com os amigos e que ficam offline para o trabalho. Dos inquiridos, 54% afirma que não faz nada relacionado com trabalho durante as suas férias.

No que toca a mostrar os locais por onde passaram, 40% dos participantes afirma fazer publicações de texto e 28% publicam fotografias. Aqui, o Facebook (85%) e Instagram (26%) são os novamente os preferidos.

Pin It on Pinterest