Tripulante evacuado do AIDA BLU para o Hospital do Funchal

O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Força Aérea e o SRPC IP-RAM, coordenou esta noite a evacuação de uma tripulante de nacionalidade filipina, de 42 anos, do navio de bandeira italiana AIDA BLU, que se encontrava a navegar a cerca de 100 milhas a sudeste da ilha da Madeira. O tripulante apresentava um quadro de suspeita de apendicite aguda.

O alerta foi dado cerca das 19h20. De imediato foram desencadeados os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM-CODUMAR (Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar), tendo sido decidido que em face do quadro clínico a evacuação médica seria efetuada por via aérea.
Para proceder à evacuação foi acionado o helicóptero EH-101, do Destacamento Aéreo da Madeira tendo o resgate sido efetuado com sucesso e o tripulante desembarcado no aeroporto da Madeira pelas 23h10, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz ativada pelo SRPC IP-RAM, tendo sido transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

mrcc-funchal

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger