Secretaria de Agricultura entrega alimentos a animais afetados pelos incêndios

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, por intermédio da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária, voltou a apoiar os produtores pecuários que viram os seus animais afetados pelos incêndios de agosto.

Desta vez a entrega de alimentos totalizou as cerca de 37 toneladas tendo como destino 143 produtores. Trata-se de mais uma ajuda ao nível da alimentação que vem reforçar as 18 toneladas já entregues em agosto.

Os fardos de palha têm sido entregues com o apoio permanente dos técnicos da secretaria que se têm deslocado aos vários locais onde há criadores afetados. Trata-se de um trabalho que começou a ser realizado desde o passado dia 13 de outubro, e que abrange as localidades dos, Prazeres, Estreito da Calheta, Ponta de Sol e Canhas.

De referir que continuam na Estação Zootécnica do Porto Moniz cerca de 60 bovinos que ficaram sem pastagens. O Governo Regional ainda disponibiliza aos produtores, a título individual, espaços para roçarem erva para levarem para as suas explorações.

Pin It on Pinterest