Mel de cana e derivados ‘adoça’ Largo da Restauração

A Iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas intitulada “O Doce Sabor da Festa” tem como objetivo valorizar o mel de cana e seus derivados, em especial na doçaria tradicional madeirense.

Tendo em vista em divulgar a imagem de qualidade, de diferenciação e de inovação associada ao mel de cana-de-açúcar da Madeira junto do público em geral, com enfoque particular nas gerações mais novas, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, promove uma iniciativa especificamente focada neste produto e nos seus derivados, a realizar no Largo da Restauração, de 11 a 13 de novembro. A abertura do certame tem lugar esta sexta-feira, pelas 18h, e contará com a presença do secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

“’O Doce Sabor da Festa’ constituirá uma oportunidade para as empresas do setor divulgarem e promoverem os seus produtos. O evento irá contar com pavilhões para a exposição, produção, degustação e comercialização da doçaria do mel de cana-de-açúcar da Madeira, com especial destaque para o Bolo de mel de cana-de-açúcar, as Broas de mel de cana-de-açúcar e a ‘macia’, bem como outros produtos que incorporem o mel de cana-de-açúcar na sua confeção”, destaca a organização.

Pin It on Pinterest