Incêndios: 330 pessoas realojadas e 72 habitações reconstruídas

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), procedeu nos últimos três meses ao realojamento provisório de mais de 330 pessoas vítimas dos incêndios, representando um total de 110 famílias, e apoiou a reconstrução de 72 habitações parcialmente danificadas pelas chamas.

“A SRIAS mantém-se empenhada em apoiar as famílias desalojadas, reconhecendo a sua situação de particular suscetibilidade económica, em virtude das perdas patrimoniais.  Importa ainda relevar que se encontra atualmente em preparação uma oferta pública de arrendamento com opção de compra. Com a oferta pública, a SRIAS pretende apoiar as últimas 20 famílias”, pode ler-se na página da SRIAS.

O Governo Regional, acrescenta a SRIAS, “continua comprometido com o realojamento das famílias, a reconstrução das habitações, com o objetivo de proporcionar o regresso ao quotidiano. Aguarda, nesse sentido, apoio financeiro do Governo da República e assinatura de um Acordo de Cooperação”.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger