Lisboa apoia Timor Leste na formação de quadros autárquicos

A Câmara Municipal de Lisboa vai cooperar com Timor Leste na formação de quadros autárquicos. A formação será articulada com a União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa – UCCLA.

Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Carlos Manuel Castro, vereador das Relações Internacionais, receberam hoje, no Salão Nobre dos Paços de Concelho de Lisboa, o vice-ministro Tomás Cabral, da Administração Estatal de Timor-Leste.

O ministério da Administração Estatal de Timor-Leste, do VI Governo Constitucional, tem entre outras, a competência para “promover e conduzir o processo de descentralização administrativa e criação dos órgãos e serviços do poder local”.

Neste âmbito, o município de Lisboa manifestou a sua disponibilidade para apoiar os responsáveis timorenses, na implementação do “processo de desconcentração e descentralização administrativa”.

A recente reforma administrativa levada a cabo em Lisboa, nomeadamente a descentralização de competências da Câmara Municipal para as Juntas de Freguesia, foi, desta forma, partilhada com os membros do governo da República Democrática de Timor Leste.

Pin It on Pinterest