SESARAM assinala Dia Mundial da Prematuridade

O Serviço de Saúde da RAM, EPE e a Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira organizam um evento conjunto para assinalar o Dia Mundial da Prematuridade, nesta quinta-feira, dia 17, no Campus Universitário da Penteada, sala do senado, a partir das 9 horas, destinado a profissionais de saúde, estudantes, educadores e pais.

O II Simpósio, “Desafios da Prematuridade” inicia-se com a cerimónia de abertura seguindo-se da abordagem do tema: “Investigar para responder aos desafios da prematuridade”. Esta conferência terá como moderador, a coordenadora da Unidade de Cuidados Intensivos Neopediátricos do SESARAM, a neonatologista Filomena Teixeira. Neste simpósio, também participam os médicos pediatras do SESARAM, Cátia Cardoso e Henrique Leitão.

O encerramento deste simpósio está marcado para o molhe da pontinha, com uma cerimónia de homenagem ao bebé prematuro. O molhe da pontinha será iluminado de roxo, uma forma simbólica de adesão à iniciativa de “Iluminação Global” lançando, assim, luz sobre a prematuridade.

Pin It on Pinterest