Operação “Baco”: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

A Guarda Nacional Republicana intensifica, durante todo o fim de semana (19 e 20 de novembro), a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas.

As ações de fiscalização serão direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, sobretudo estradas nacionais, regionais e municipais de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

Desde o início do ano e até ao dia de hoje, foram fiscalizados cerca de 1,2 milhões de condutores, tendo sido registados em comparação com o mesmo período de 2015, os excessos em anexo.

Sendo a condução sob a influência do álcool uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave (com mortos e feridos graves) em Portugal (1 em 3 condutores mortos em acidentes de viação conduzia com uma taxa ilegal de álcool no sangue), a par do excesso de velocidade e do uso indevido do telemóvel no exercício da condução, a GNR continuará a intensificar as ações de controlo destas matérias no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas.


PUB