MUDAS promove oficina de iniciação à pintura

No âmbito da sua programação pedagógica, o MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira organiza, a 26 de novembro, uma oficina criativa de iniciação à pintura.

A iniciativa, com a duração de um dia (entre as 10h30 e as 12h30 e das 13h30 às 15h30), destina-se ao público adulto e estará a cargo do pintor Richard Fernandez.
Licenciado em Artes Plásticas, variante pintura, pela Universidade da Madeira, Richard Fernandez exerce a profissão de docente de Educação Visual. Participou em diversas exposições individuais e coletivas. Trabalhou nas áreas da conservação de restauro e da cenografia e participou em projetos de banda desenha, pintura mural e ilustração. Nos últimos anos, dedicou-se, em particular, à pintura de retrato, por encomenda, para pessoas anónimas e instituições, nomeadamente os retratos dos últimos cinco Bispos do Funchal (Sé Catedral do Funchal), os Reitores da Universidade da Madeira e os Juízes Conselheiros (Tribunal de Contas da Madeira).

As inscrições nesta oficina de pintura deverão ser feitas até ao próximo dia 24 de novembro através do telefone 291820900 ou através do e-mail: mudas@madeira.gov.pt

Cada inscrição tem o custo de 25 euros, valor que inclui os materiais a utilizar na atividade.

Recorde-se que esta iniciativa integra-se no conjunto variado de atividades pedagógicas que tem vindo a ser dinamizada, nos últimos meses, pelos Serviços Educativos daquela instituição e que já incluiu um Workshop de Encadernação Artística Contemporânea, pela mão da conservadora de documentos gráficos Regina Estevinho Vieira, e uma Oficina Criativa de Iniciação à Cerâmica, que contou com a colaboração do ceramista madeirense Miguel Ramos.

Já com início marcado para a primeira semana de dezembro, terá lugar um conjunto de atividades de parceria entre o Serviço Educativo do MUDAS e a Oficina da Luz, dinamizada pela fotógrafa Ana Marta, que prevêem, numa primeira fase, a dinamização de várias ações de sensibilização junto do público escolar do concelho da Calheta.


PUB