Turismo espera alcançar mil milhões mensais de receitas

O Turismo de Portugal espera acabar o ano de 2016 com uma média de “mil milhões de euros de receitas turísticas por mês”, informou hoje em Coimbra um membro do conselho diretivo da entidade.

“Em Setembro, foram atingidos os 10 mil milhões de euros de receitas turísticas”, sendo expectável acabar o ano de 2016 com uma média de “mil milhões de euros de receitas turísticas por mês”, afirmou Carlos Abade, membro do conselho directivo do Turismo de Portugal.

A concretizar-se a previsão do Turismo de Portugal, o país ultrapassaria o valor verificado em 2015, ano em que foram registados 11,3 mil milhões de euros de receitas.

“O sector do turismo é um dos principais motores [da economia] e um dos que pode contribuir para a coesão territorial” do país, salientou o responsável, que falava durante a apresentação do projecto ‘Tourism Train Experiences’, no Convento São Francisco, em Coimbra.

Os grandes desafios do sector para o futuro passam por reduzir “as assimetrias” regionais, bem como combater “a sazonalidade”.

“A riqueza [gerada pelo turismo] tem de chegar a todo o território”, salientou Carlos Abade.

Pin It on Pinterest