Maestro Victor Costa homenageado com espetáculo musical e placa comemorativa

A Câmara Municipal do Funchal organiza hoje, dia 23 de novembro, um espetáculo de homenagem ao Maestro Victor Costa, em colaboração com Norberto Gomes, diretor artístico da Orquestra Clássica da Madeira, João Carlos Abreu, antigo secretário de Turismo e Cultura, Lídia Chagas, do Coro da Catedral da Madeira e João Borges, docente do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, pelas 21h30, no Teatro Baltazar Dias. O evento, que será de entrada livre, contará com o descerramento de uma placa de homenagem ao maestro, no átrio do Teatro.

Recorde-se que, já este mês, foi inaugurada, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, a exposição “Maestro Victor Costa: um legado musical”, pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, sendo que os registos da carreira do Maestro ao nível da composição e da divulgação da música tradicional madeirense ficarão patentes ao público até ao próximo dia 30 de novembro.

Victor Costa nasceu em 1939 e frequentou o Seminário Diocesano do Funchal e a Academia de Música e Artes da Madeira, onde estudou canto e piano, antes de ter prosseguido os seus estudos em Munique, com uma bolsa de estudo da Fundação Calouste Gulbenkian. É autor do “Hino da Madeira”, de outros dezasseis hinos para diversas instituições e de mais de cem canções eruditas. Atualmente é diretor artístico do Coro da Catedral e do Grupo Coral de São Roque do Faial.

Pin It on Pinterest