Secretário de Educação desafia alunos a ‘distinguirem-se pela diferença’

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participou, ontem, na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava, na sessão de abertura das Jornadas Culturais, organizadas pela Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (EBSPMA). A iniciativa, que decorrerá até amanhã, dia 24 de novembro e que abrange diversas áreas da cultura, foi elogiada pelo titular do Governo Regional com a pasta da Educação.

“É importante criar estes espaços de interdisciplinaridade, de novas experiências, onde a criatividade e a cultura possam estar representadas, e a escola tem essa responsabilidade, para que os alunos possam desenvolver outras competências para além dos contextos curriculares. A escola é um espaço de cultura porque traduz, neste caso particular, o contexto onde está inserida”, sublinhou Jorge Carvalho, fazendo uma analogia à gaivota, símbolo da EBSPMA, e ao lema daquelas Jornadas Culturais: “Voa mais longe a gaivota que voar mais alto”.

“Fernão Capelo Gaivota não queria voar mais alto, queria voar diferente. O desafio que vos deixo é que, de forma a criarmos cultura, sermos criativos, inovadores e empreendedores, procurem fazer diferente. Aproveitem estes dias de expressão cultural da escola para que possam efetivamente criar o vosso espaço e ser diferentes. A verdade é que, num contexto global, só nos distinguimos pela diferença”, complementou o governante.

Pin It on Pinterest