Três detidos por furtos qualificados

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Faro desencadearam no dia 22 de novembro, nos distritos de Lisboa e de Setúbal, uma operação policial no âmbito de um inquérito a cargo do DIAP de Faro, que culminou com a detenção de três homens e com a apreensão de 9 000 euros em quantia monetária.

No âmbito do processo, em que se investiga a prática de furtos qualificados, foram realizadas seis buscas a residências, seis a estabelecimentos e 12 a viaturas, das quais resultou a apreensão de 9 mil euros e ainda de dois automóveis.

O grupo, residente na área metropolitana de Lisboa e Setúbal, desenvolvia a sua atividade em todo o país, efetuando vigilância a potenciais vítimas no interior de dependências bancárias, sendo que após as mesmas efetuarem elevados levantamentos monetários, seguiam-nas e consumavam o furto dos valores do interior dos veículos das vítimas ou em locais por estas frequentados.

De referir que no âmbito da presente investigação já haviam sido detidos, em outubro de 2014, cinco cidadãos do mesmo grupo, com idades compreendidas entre os 60 e 70 anos, tendo à data sido apreendidos diversos objetos e elevadas quantias monetárias associadas à atividade criminosa desenvolvida.

Os detidos, com idades entre os 28 e os 59 anos, estão neste momento a ser presentes ao Tribunal de Faro.

A operação, foi desenvolvida em conjunto com os Comandos Territoriais de Setúbal e de Lisboa, e contou ainda com o apoio dos Comandos Distritais de Setúbal e de Lisboa da Polícia de Segurança Pública.

Pin It on Pinterest