Detida mulher que sedava vítimas para prática de roubo

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé detiveram, no dia 2 de novembro, no distrito de Santarém, uma mulher de 56 anos por roubo.

A investigação, no âmbito de um inquérito a cargo do DIAP de Faro, teve origem num roubo praticado na cidade de Quarteira durante o qual a suspeita, depois de estabelecer contato com a vítima num estabelecimento comercial e de a aliciar para a prática de relações sexuais, já na casa do homem aproveitou um momento de distração para lhe administrar na bebida uma substância sedante, subtraindo-lhe depois os valores monetários e objetos em ouro existentes na habitação.

Para além da detenção da visada, realizada em Benavente, procedeu-se ainda à realização de buscas domiciliárias a duas habitações, localizadas em Marinhais e na Chamusca, durante as quais foi possível apreender:

·Quatro embalagens de medicamentos à base de benzodiazepinas (utilizado como sedativo nas vítimas);

·26 munições de diversos calibres;

·Um telemóvel proveniente do roubo;

·Alguns comprimidos de Ecstasy.

A detida, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime em Portugal e em Espanha, foi presente a tribunal tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais em posto policial e proibição de sair da área de residência.

Esta Operação contou com a colaboração do NIC de Coruche e de Torres Novas e ainda dos Postos Territoriais de Marinhais e Benavente.

A GNR apela ainda a que eventuais vítimas deste tipo de crime, caso ainda não o tenham denunciado, contactem o Destacamento Territorial de Loulé – 289 410 490.

 

Pin It on Pinterest