Câmara de Lobos inicia regularização de asfalto em 24 estradas municipais

Na linha da ação que tem vindo a ser prosseguida ao longo do atual mandato autárquico, a Câmara Municipal iniciou hoje um processo de regularização e reposição do asfalto em 24 estradas e caminhos municipais em todas as freguesias do concelho.
Procedimento agora iniciado foi precedido de um levantamento exaustivo de todos os arruamentos municipais que apresentam maior desgaste e degradação do asfalto, realizado em parceria entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia do concelho. Do inventário efetuado, a autarquia estabeleceu a prioridade de intervir em 24 estradas e caminhos municipais que apresentam maior necessidade de substituição parcial do pavimento e tapagem dos buracos do asfalto.

Considerando o elevado número de intervenções a realizar, a autarquia optou por contratar uma prestação externa de serviços, tendo lançado procedimento de concurso para a realização da empreitada de fornecimento e aplicação de 1.250 toneladas de betuminoso e execução de 2300,00 m2 de fresagem, tendo os trabalhos sido adjudicados pelo montante de 194 mil euros.

Segundo o vereador do Urbanismo, Bruno Coelho, os trabalhos a executar compreendem a execução de fresagem do pavimento e reposição de nova camada de betão betuminoso, sendo que a autarquia optou por não se limitar a tapar os buracos existentes no pavimento, preferindo efetuar a fresagem integral das áreas com maior desgaste e reposição de nova camada de betuminoso. O objetivo da autarquia é, por um lado, garantir maior durabilidade do asfalta nas zonas intervencionadas e, por outro lado, normalizar as condições das rodovias e garantir a segurança e conforto dos automobilistas.

Os trabalhos da empreitada foram iniciados na Rua Frei Pedro da Guarda, na baixa da cidade de Câmara de Lobos, prosseguindo posteriormente para Estrada João Gonçalves Zarco, entre Ribeira dos Socorridos até à Saraiva.

Na empreitada estão contemplados trabalhos em mais cinco vias na freguesia de Câmara de Lobos (Caminho do Ilhéu, Rua Padre Pita Ferreira – entre o Cemitério e Bairro da Torre, Caminho da Bela Vista, Caminho da Lourencinha, Caminho de S. João), duas na freguesia do Curral das Freiras (Estrada da Capela e Estrada da Terra Chã), quatro na Freguesia da Quinta grande (Estrada Padre António Dinis Henriques, Estrada Padre António Silvino de Andrade, Estrada das Fontainhas, Estrada Professora Alice do Carmo Pereira), sete na freguesia do estreito de Câmara de Lobos (Rua do Calvário; Rua José Joaquim da Costa, Rua Francisco Figueira Ferraz, Rua dos Lavradores, Caminho Ernesto Alves Pinto Correia, Caminho do Lombo do Galo, Caminho do Estreitinho) e quatro na freguesia do Jardim da Serra (Rua da Cruz, Estrada do Luzirão, Estrada do Chote e Estrada da Corrida).

lobos1

Pin It on Pinterest