CTT apresentam “O Meu Álbum de Selos”

Os CTT vão apresentar o décimo volume da coleção iniciada em 2007, “O Meu Álbum de Selos 2016”, que conta a história de “Três Bruxas em Férias” com textos escritos pela conhecida dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Este livro dedicado aos mais novos e traduzido para inglês, permite aos mais novos entrar numa aventura onde as temáticas das emissões filatélicas se espalham numa narrativa divertida e fascinante.

Este novo álbum contém algumas emissões filatélicas deste ano, nomeadamente: Desportos Radicais; Madeira – Natal e Passagem de Ano; Europa – Think Green; Mamíferos Predadores; Açores; Peixes do Mediterrâneo; Centenário do 1º Voo Militar; 500 Anos do Correio e Indústria Conserveira Portuguesa. Desta forma, os mais novos poderão perceber que os Correios são uma empresa com quase 500 anos de história ou que foram os primeiros no mundo a emitir selos dentro de latas de conservas.

Desde há muito que são reconhecidas as virtudes do selo como fonte de informação sobre os mais diversos temas, desde os patrimónios natural e cultural do País às questões fundamentais do domínio internacional. Neste livro os futuros filatelistas poderão aprender o que é um selo, qual é a maneira apropriada de os manusear e como se começa uma coleção.

O álbum contém um pacote com 38 selos emitidos pelos CTT para serem colados nos respetivos lugares dentro do álbum. As ilustrações são de Luiz Duran e o design do Atelier Folk Design. Esta edição tem uma tiragem limitada a 3000 exemplares numerados.

Pin It on Pinterest