Nico Rosberg anuncia retirada da Fórmula 1

Nico Rosberg anunciou hoje que deixa a Fórmula 1, após ter alcançado o título de campeão da modalidade. O alemão explicou em comunicado que já tinha essa decisão tomada antes do início do Grande Prémio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, a prova que lhe deu o título.

“Há 25 anos que corro, e este foi sempre o meu sonho, tornar-me campeão do Mundo de Fórmula 1, Através do trabalho árduo, e vários sacrifícios tinha isso como objectivo, e agora conseguiu-o. No domingo de manhã em Abu Dhabi, eu pensei que que aquela seria a minha última corrida e tinha isso na cabeça mesmo antes de começar. Eu tomei a decisão na segunda-feira à noite. Depois de ter reflectido por um dia, comuniquei isso à Vivian (mulher) e Goerg (membro da equipa de gestão de Mercedes), seguido de Toto (diretor geral da equipa Mercedes)”, pode ler-se.

Esta decisão acaba por surpreender, uma vez que o piloto tinha renovado o seu contrato com a Mercedes até 2018. O alemão foi campeão da última temporada da Fórmula 1 com 385 pontos, mais cinco que seu companheiro de equipa (e principal rival) Lewis Hamilton. Nico Rosberg estreou-se na Fórmula 1 em 2006 como piloto da Willams no GP do Bahrain.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger