Quinta do Vallado lança «Um Porto Histórico»

A Quinta do Vallado lançou um Vinho do Porto do Século XIX em celebração do seu tricentésimo aniversário
Pela primeira vez referida em documentos oficiais no ano 1716, a Quinta do Vallado celebra este ano o seu 300º aniversário. Um marco de tal forma histórico merece ser acompanhado de um vinho de igual mérito e pedigree:
a 14 de Novembro, 2016, os primos João Ferreira Álvares Ribeiro e Francisco Ferreira, donos e responsáveis pela Quinta do Vallado, apresentaram um Vinho do Porto que estagiou em toneis de madeira desde 1888 – Vallado ABF Very Old Port, uma homenagem a António Bernardo Ferreira, que comprou a Quinta do Vallado em 1818, acrescentando-a ao património da família Ferreira.
As uvas colhidas para este magnífico Porto são provenientes de vinhas que cresceram numa era pré-filoxérica. O vinho estagiou em toneis de madeira de 650 litros, durante mais de 120 anos.

Uma edição limitada
Cada exemplar do Vallado ABF Very Old Port está embalado num magnifico estojo de madeira maciça de nogueira. Este estojo, concebido especificamente para este vinho, contém também um singular decanter de cristal produzido pela incontornável empresa portuguesa Vista Alegre Atlantis, fabricado através da técnica tradicional de sopro manual. Cada exemplar contém também um livro comemorativo, que detalha a história desta notória Quinta duriense, dos seus pioneiros líderes e de todos os eventos relevantes desde 1716 até aos dias de hoje. Como parte de uma edição limitada, foram produzidos 933 exemplares numerados, 300 dos quais foram lançados em 2016, em celebração dos 300 anos da Quinta do Vallado.

João Ferreira Álvares Ribeiro comenta: “Enche-nos de orgulho – e de um enorme sentido de humildade – podermos engarrafar um Porto desta magnitude. Foram gerações e gerações de destemidos empreendedores que abriram caminho para o sucesso que hoje colhemos. Estamos cientes de que este sentido de diligencia, coragem e curiosidade tem que ser mantido a todo o custo, de forma a estarmos – nós e as próximas gerações – prontos para enfrentarmos os desafios dos próximos trezentos anos.”

porto-vinho