Detenção de casal por furto em veículo

Militares do Posto Territorial de Mafra, detiveram no dia 2 de dezembro, naquela localidade, um casal, com 58 e 61 anos de idade, por furto em interior de veículo.

A ação ocorreu na sequência de uma denúncia de furto em interior de veículo, sendo que quando os militares quando chegaram ao local encontraram um dos suspeitos retidos por um militar da GNR que se encontrava de folga e que auxiliou o proprietário do veículo assaltado, tendo o outro suspeito se colocado em fuga. Este viria a ser intercetado e detido pouco tempo depois.

Verificado o veículo assaltado, o mesmo apresentava o vidro lateral da frente partido e junto ao mesmo encontrava-se o veículo utilizado pelos suspeitos, com os artigos furtados imediatamente reconhecidos pelo seu proprietário bem como a sua carteira com os documentos pessoais.

O veículo dos assaltantes encontrava-se ainda preparado para circulação e fuga dissimulada com numeração na chapa de matrícula traseira alterada por autocolante, ocultando a verdadeira numeração. No interior do veículo encontrava-se ainda outro autocolante para alteração de outras partes da chapa de matrícula.

Consultados os registos, verificou-se que sobre os suspeitos pendem diversos processos de furtos diversos em diversas zonas do país, utilizando como modus operandi a vigilância de pessoas que entram e saem de instituições bancárias, efetuam o seguimento da vítima e no local onde estacionam efetuam o assalto na expetativa da vítima estar na posse do dinheiro levantado.

Na sequência da inspeção e busca ao veículo dos suspeitos foram ainda apreendidas diversas ferramentas auxiliares para realização de furtos e arrombamentos, chaves de fendas, artefacto para quebra de vidros e luvas para manuseamento de ferramentas, bem como o veículo utilizado.

O suspeito, com antecedentes criminais por furtos, encontra-se com pena suspensa de 5 anos por furto qualificado.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste em Sintra.

Pin It on Pinterest