IASAÚDE apela à vacinação contra a gripe

Desde o início da campanha anual de vacinação contra a gripe, a 1 de outubro, foram administradas 28.944 vacinas nos serviços de saúde pública da Madeira, a idosos com mais de 65 anos e grupos de risco, nomeadamente doentes crónicos e profissionais de saúde.

Estes números anunciados pela presidente do Instituto de Administração da Saúde, Ana Nunes, num balanço a esta campanha, lançada todos os anos pelas entidades de saúde nacionais e regionais, “não satisfaz o objetivo do IASAÚDE que passa por vacinar 60 por cento da população com 65 ou mais anos, sendo neste momento, apenas 47,2 % está coberta”. Recorde-se que,  o Instituto de Administração de Saúde adquiriu 33500 doses para este ano.

A actividade gripal na Região mantêm-se baixa e normal para a época, mas a presidente do IASAÚDE lembrou as medidas de prevenção e proteção contra a gripe, que podem ser consultadas em http://www.iasaude.pt.

Ana Nunes reforçou ainda o apelo para que em caso de gripe as pessoas dirijam-se, sempre que possível, ao seu centro de saúde.