Associação Olho.Te inaugura exposição alusiva

A Associação Olho.Te inaugura a exposição alusiva ao processo de trabalho das oficinas de Pintura com a artista plástica Fátima Spínola e de Cerâmica e Pintura no Azulejo com a artista plástica Carmen Molina.

Estes trabalhos foram realizados com um grupo de moradores desempregados, que se designa de público directo, que descobre competências, recupera auto-estima, sentido de pertença e inclusão e principalmente a esperança de voltar ao mercado de trabalho, já que o desemprego é uma das “violências sociais” observadas no terreno.

Estas duas oficinas estão integradas no projeto Légo do meu bairro”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Câmara Municipal do Funchal e com as parcerias da Investimentos Habitacionais da Madeira ( IHM) e da Junta de Freguesia de São Martinho.

Estas exposições estarão patentes nos Espaços dos três grandes apoios ao Projeto “L’Ego do meu Bairro”, nas seguintes datas: de 7 a 21 de Dezembro – Junta de Freguesia de São Martinho; de 11 a 25 de Janeiro – Câmara Municipal do Funchal; de 3 a 17 de Fevereiro – Investimentos Habitacionais da Madeira – Campo da Barca.

Após a digressão, os trabalhos serão fixados num dos túneis do bairro, que entretanto sofrerá obras de reabilitação para se tornar numa ” galeria” ao ar livre, num espaço onde passam diariamente centenas de pessoas.

Pin It on Pinterest