Assistência ao veleiro “BALTHAZAR” a 3 milhas a Norte de Porto Santo

O Capitão do Porto do Porto Santo coordenou durante a tarde de ontem, dia 10 de dezembro, uma operação de assistência a um veleiro de bandeira francesa denominado “BALTHAZAR”, com cinco tripulantes a bordo, dos quais um bebé, que se encontrava a navegar a cerca de 3 milhas náuticas a Norte do Porto Santo. O veleiro solicitou apoio por se encontrar sem capacidade de propulsão mecânica e, desta forma, incapacitado de executar as manobras necessárias para a entrada na marina de Porto Santo.

O alerta foi recebido cerca das 13h05, tendo sido de imediato ativada uma embarcação da Capitania do Porto de Porto Santo (AMN-03-SG). Dada a característica da avaria reportada, foi efetuada uma avaliação técnica a bordo do veleiro por um dos elementos da tripulação da embarcação da Capitania, que constatou a necessidade de proceder ao reboque para a marina de Porto Santo.

A embarcação da Capitania do Porto de Porto Santo efetuou o reboque, tendo concluído a operação pelas 17h05. Os tripulantes encontravam-se bem de saúde, sem necessidade de qualquer tipo de assistência médica.

 

Pin It on Pinterest