Museu Carlos Machado apresenta catálogo do circuito de História Natural

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove quarta-feira, dia 21 de dezembro, pelas 17h00, no Núcleo de Santo André, em Ponta Delgada, a apresentação do catálogo do circuito de História Natural. Esta apresentação, com entrada livre, realiza-se no âmbito de uma visita orientada à exposição de longa duração ali patente, que será realizada pelo coordenador da coleção, João Paulo Constância.

“O catálogo constitui uma importante forma de divulgação do acervo de História Natural, bem como um guia de exploração desta coleção. A publicação que agora se disponibiliza procura contextualizar a coleção de História Natural na sua época de fundação, marcada pelo pensamento naturalista do séc. XIX, e destaca diversos exemplares considerados emblemáticos e relevantes.

Os primeiros textos do catálogo valorizam o contexto histórico e científico da fundação do Museu e a segunda parte apresenta os destaques da coleção, de acordo com o circuito expositivo, que se inicia na nova Sala do Mar e continua nas salas das aves, peixes, mamíferos, invertebrados, rochas e minerais, plantas e répteis”, refere a informação veiculada pela Direção Regional da Cultura.

Esta edição do catálogo contou com as colaborações especiais de Conceição Tavares, investigadora do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT), e Nuno Farinha, biólogo e ilustrador científico. A impressão e os acabamentos estiveram a cargo da empresa Nova Gráfica e o design é da autoria de João Gonçalves

Pin It on Pinterest