Polícia Judiciária deteve um homem suspeito dos crimes de sequestro e de extorsão

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, identificou e deteve um homem, pela presumível prática dos crimes de sequestro e de extorsão.

O suspeito manietou uma mulher com recurso à força física, numa clínica de saúde mental onde ambos são utentes, obrigando-a sair do edifício sob coação, com recurso a uma tesoura que lhe encostou ao pescoço.

Limitando dessa forma a liberdade ambulatória da vítima no exterior da clínica e ameaçando atentar contra a sua integridade física, o suspeito exigiu, então, que lhe fosse entregue uma elevada quantia em dinheiro e um carro.

Satisfeitas estas exigências acabou por libertar a mulher, circunstância que possibilitou a acção policial e consequentemente a sua detenção.

O detido, com 59 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, tendo sido determinado o seu internamento hospitalar na valência de psiquiatria.

Pin It on Pinterest