Detenção por tentativa de homicídio e ofensas à integridade física

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, dois homens pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e de ofensas à integridade física, ocorridos no verão passado, na cidade do Porto.

Os factos tiveram lugar, pelas 23h30, do dia 17 de julho, na zona da Baixa, na sequência de um desentendimento sobre o montante a pagar pelo jantar que dois clientes consumiram no restaurante dos suspeitos.

Nesse contexto, os clientes acabaram por abandonar o restaurante sem pagar a conta e, de imediato, foram perseguidos pelos suspeitos, pai e filho, ao volante de duas viaturas.

Quando os suspeitos os localizaram, de imediato, começaram a agredi-los com um bastão, tendo os ofendidos logrado fugir, sendo novamente perseguidos pelos detidos.

Quando um dos ofendidos estava prestes a alcançar o passeio, um dos suspeitos conduziu a viatura na sua direção e, deliberada e intencionalmente, atropelou-o, provocando-lhe a queda, e, de seguida, passou com as rodas por cima do corpo do ofendido.

Os detidos, de 56 e 25 anos de idade, empresário da restauração e estudante, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Pin It on Pinterest