Manuel Tavares de Matos assume liderança da SPPCV

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) acaba de nomear o ortopedista Manuel Tavares de Matos para presidente da direção nos próximos dois anos.

Manuel Tavares de Matos é licenciado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Especialista em ortopedia e traumatologia, com o grau de consultor tem uma longa carreira ligada à formação e educação, a nível Hospitalar, na Faculdade de Medica de Lisboa da UNL, na Sociedade Portuguesa de Ortopedia e na AOSpine (a maior comunidade internacional de cirurgiões da coluna vertebral, focada na investigação, educação e desenvolvimento comunitário) de que foi Chairman em Portugal e é atualmente Educational Advisor para a Europa.

A nova direção da SPPCV, presidida por Manuel Tavares de Matos, pretende reforçar o posicionamento da SPPCV como um polo de convergência das sensibilidades em patologia da coluna, apostando no ensino e investigação científica, junto dos profissionais de saúde e formação de competências em Patologia de coluna através da programas desenvolvidos com a Eurospine e AOSpine. Pretende manter-se socialmente relevante e contribuir para o apoio, desenvolvimento e implementação de campanhas de sensibilização dirigidas aos doentes e ao público em geral.

A direção é também constituída pelos médicos Nuno Neves (vice-presidente), Miguel Casimiro (vice-presidente), Luis Cardoso (tesoureiro) e Jorge Alves (secretário-geral).

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral foi fundada em 2003 com o objetivo de promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral.

Estima-se que as doenças da coluna representem mais de 50 por cento das causas de incapacidade física em idade laboral e sejam uma das principais causas de ausência no trabalho, em todo o mundo.

Pin It on Pinterest