Detidos por detenção de arma proibida e condução sem habilitação legal

O Comando Territorial de Aveiro deteve, no passado dia 13 de fevereiro, quatro indivíduos por posse de arma proibida e condução sem habilitação legal, em Cortegaça – Ovar.

Pelas 09:00 horas, o Posto Territorial de Esmoriz recebeu o alerta de um cidadão, que nas imediações de uma loja de compra e venda de ouro em Cortegaça, quatro indivíduos suspeitos se encontravam a colocar matrículas falsas numa viatura.

Duas patrulhas do posto de Esmoriz deslocaram-se imediatamente para o local, deparando-se de frente com os suspeitos junto a um veículo, tendo um dos militares, quando se aproximou deste para abordar os ocupantes, sido ameaçado com uma caçadeira. Os indivíduos colocaram-se em fuga tendo direcionado o seu veículo contra os militares. No seguimento da ação, os militares efetuaram um disparo de advertência para o ar e, como o condutor não acatou a ordem de paragem, os militares efetuaram quatro disparos em direção dos pneus do veículo, tendo conseguido imobilizar o mesmo.

Privados do meio de fuga, os suspeitos iniciaram a fuga apeada e, após montagem de um cerco, um dos suspeitos foi detido nas imediações do apeadeiro de Cortegaça, tendo outros dois sido detidos pelas 10:15 horas quando se dirigiam para o apeadeiro de Paramos e o último suspeito foi detido pelas 11:00 horas, quando se dirigia também para o mesmo apeadeiro.

Durante o processo foram apreendidas:

· Uma caçadeira de canos serrados;

· Uma viatura ligeira;

· Duas matrículas falsas.

Os detidos, um de nacionalidade brasileira e três portugueses, com antecedentes criminais por roubo, têm entre os 17 e os 36 anos de idade.

Esta ação contou ainda com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Pin It on Pinterest