Açores integram consórcio inter-regional para promover a eficácia da administração pública na Macaronésia

O Governo dos Açores, através da RIAC – Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, integra o consórcio inter-regional que vai desenvolver nos próximos três anos o projeto SIMPLIMAC, no âmbito do programa de iniciativa comunitária INTERREG MAC 2016-2020.

O consórcio é composto por entidades públicas das regiões autónomas dos Açores, Madeira e Canárias, assim como de Cabo Verde e Senegal, países geograficamente próximos que integram o espaço de cooperação definido para este programa.

O projeto teve hoje início formal em Las Palmas, nas Canárias, onde decorre o primeiro encontro transnacional de intercâmbio de experiências – SIMPLIMAC, envolvendo os diversos parceiros.

Pretende-se com esta cooperação contribuir para melhorar a eficiência da administração pública de cada um dos territórios envolvidos por via da promoção de estratégias de simplificação e modernização administrativa.

O projeto estará alicerçado na execução de um conjunto de ações, que serão temporal e materialmente concertadas nesta primeira jornada de trabalho conjunto.

Pin It on Pinterest