Juppé venceria a primeira volta das eleições presidenciais francesas

Alain Juppé venceria a primeira volta das eleições presidenciais francesas se substituísse François Fillon e poderia afastar a candidata da extrema-direita Marine Le Pen da segunda volta, segundo um estudo de opinião realizado pelo instituto Odoxa para a France 2.

A sondagem divulgada hoje concluiu que o ex-primeiro-ministro e actual presidente da Câmara de Bordéus reuniria 26,5% das intenções de voto, o centrista independente Emmanuel Macron 25% e Marine Le Pen 24%. A margem de erro da sondagem é de 3%.

O estudo foi realizado na quarta e na quinta-feira, depois de François Fillon ter anunciado que vai ser formalmente acusado no inquérito a uso indevido de fundos públicos e, contrariamente ao que prometeu, se mantém na campanha para as presidenciais de 23 de Abril e 7 de Maio.

Segundo a sondagem, se Fillon mantiver a candidatura é eliminado na primeira volta, com 19% das intenções de voto, atrás de Macron (27%), que surge pela primeira vez no primeiro lugar, e de Le Pen (25,5%).

O estudo do Odoxa não aborda o cenário da segunda volta, mas todas as sondagens até hoje mostram que Le Pen seria derrotada por qualquer outro candidato.

Pin It on Pinterest