“Jovens madeirenses, nunca desistam dos seus sonhos”

O bailarino Francis Cardoso é o mentor do “Madeira Fashion Weekend”, evento inédito na Região, que pretende apresentar também os principais produtos de exportação que a Madeira pode oferecer ao mercado turístico.

O “Madeira Fashion Weekend”, novo evento de Moda a acontecer pela primeira vez na Madeira, nos dias 22 e 23 de abril, pretende para além dos desfiles de moda apresentar também os principais produtos de exportação que a Madeira pode oferecer ao mercado turístico, desde iguarias na área da gastronomia, vinhos regionais, até ao vestuário e setor têxtil, com destaque para o Bordado Madeira.

Este evento inédito na Ilha da Madeira tem como mentor e embaixador o conceituado bailarino Francis Cardoso.

Francis Cardoso realçou que tem muito orgulho em fazer este espetáculo cá. “A Madeira para mim é onde eu cresci, apesar de ter nascido na Venezuela sou mais madeirense do que venezuelano. Para mim, é um prazer e um orgulho trazer este espetáculo para que todas as pessoas em todo o Mundo saibam que existe uma ilha tão bonita e que tem de tudo”, disse.

Francis Cardoso viveu muitos anos na Madeira onde se destacou na área da dança e coreografia, é semi-finalista do concurso “British Got Talent”. Criou o Danceflavourz, grupo que também irá fazer parte deste espetáculo.

Embora estando longe Francis não esconde o seu carinho especial pela Ilha da Madeira. Deixando a promessa de tudo fazer para trazer mais eventos a realizar na ilha que a lancem internacionalmente.

Tendo conhecimento das dificuldades que muitos jovens têm em procurar e seguir os seus sonhos, nomeadamente no mundo da dança e da música – inclusive, o próprio Francis teve de sair da Região para procurar os seus sonhos profissionais noutros países – o bailarino deixou ao «Tribuna» uma mensagem para todos jovens madeirenses: “Aproveito para deixar uma mensagem a todos os jovens madeirenses para que nunca desistam dos seus sonhos, que vão sempre em frente. A Madeira está a crescer, cada vez mais, e a ser uma atração turística em todo o Mundo. A minha iniciativa, e intenção, é de fazer mais eventos cá na Madeira.

Vou estar por cá e se quiserem algum apoio é só me contatarem porque vou estar aqui, na Madeira, para vos dar formação, para abrir portas internacionalmente, e é esse o meu objetivo.

Nunca desistam da dança, como da música como da moda. Porque o sonho é para ser realizado e têm de acreditar neles próprios.

Se não puder ser cá na ilha, têm que ir para fora e nunca desistir do sonho, isso é que é importante. É importante os jovens acreditarem neles próprios, nunca ouvirem o lado negativo e sempre levarem esse lado negativo para o positivo que chegam lá”.

Francis Cardoso e a esposa Ivone Cardoso, que também integra o grupo de dança.

 


PUB