MSC Cruzeiros baptiza o maior navio construído por um armador Europeu

No passado sábado, a mais recente maravilha da frota MSC Cruzeiros, MSC Meraviglia foi inaugurado numa extraordinária cerimónia pela lenda internacional e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. Com 171,598 toneladas de arqueação bruta e com capacidade para 5,714 passageiros, o MSC Meraviglia é o maior navios a ser construído por uma companhia de cruzeiros Europeia, a MSC Cruzeiros, e também o maior navio a ser entregue em 2017. A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada do mundo com sede na Suíça e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África, realizou o seu glamoroso evento em Le Havre, com entretenimento de artistas de classe internacional e um jantar de gala exclusivo, na companhia de convidados especiais, autoridades, parceiros da indústria de viagens, jornalistas de todo o mundo, e da administração de topo da MSC Cruises e da sua empresa-mãe, o Grupo MSC. Gianluigi Aponte, fundador e presidente executivo do grupo MSC, bem como o dono do navio, estiveram presentes juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago.

“Temos uma ambiciosa visão para o futuro e o MSC Meraviglia marca o começo da segunda fase de crescimento da nossa Companhia,” afirmou Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises. “Por esta razão, esta noite é um momento de extremo orgulho para todos nós na MSC Cruzeiros, ao vermos o primeiro dos nossos navios de próxima geração ser apresentado.”

“Os novos navios que estamos a produzir – entre 2017 e 2020 vamos receber seis novos navios – são propositadamente construídos, caracterizando a inovação, tanto em produto como em design, bem como a tecnologia de última geração e focada no consumidor, de modo a criar experiências de férias inesquecíveis para os viajantes de todas as idades. O MSC Meraviglia é o primeiro navio a tornar esta visão numa realidade, uma vez que vem estabelecer um novo padrão para os navios de cruzeiro como um destino em si próprios.”

O MSC Meraviglia é o novo navio da companhia e o 13º a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, bem como o primeiro navio da companhia a ser entregue no âmbito do plano de investimento sem precedentes da companhia .

Tanto o navio como o evento de Sábado foram inspirados nas maravilhas do mundo, uma vez que Meraviglia significa maravilha. A cerimónia de baptismo foi apresentada por um dos comediantes Europeus mais conhecidos, Gad Elmaleh. Os presentes tiveram também a possibilidade de desfrutar de um espectáculo do famoso artista internacional Patrick Bruel, que tocou uma selecção das suas músicas mais conhecidas. Os embaixadores da boa vontade da UNICEF Kids United fizeram também uma actuação, representando um mundo diferente, promovendo a paz e a tolerância[1].

O ponto alto da noite foi o desfile dos oficiais do navio, quando Sophia Loren cortou a fita e nomeou MSC Meraviglia, para uma respeitoso crescendo de champanhe e fogo de artifício. Sophia Loren mantém uma relação próxima com a MSC Cruzeiros há mais de uma década, a partir do momento em que se tornou madrinha pela primeira vez do MSC Lirica, em 2003. À medida que a frota MSC Cruzeiros continuou a crescer, ela abençoou todos os novos navios, reflectindo a crença da MSC Cruzeiros não só na fidelização, mas também no estilo elegante, talento e beleza única da Sophia Loren – os mesmo elementos que distinguem cada pormenor a bordo dos cruzeiros da MSC.

Em género de conclusão, uma nota para a alta gastronomia de Hélène Darroze, a chef com 2 estrelas Michelin que criou um menu excepcional para o jantar de gala VIP, bem como um prato exclusivo para todos os convidados. O menu foi inspirado na paixão da Chef Daroze em combinar os sabores de França com os do Reino Unido de modo a criar uma experiência gourmet simples e elegante para os convidados. A MSC Cruzeiros e a Chef Darroze esperam estender a sua colaboração para além da noite de sábado e têm em desenvolvimento um processo para a criação de uma parceria.

O MSC Meraviglia terá a possibilidade de fazer escala na maioria dos portos de cruzeiro internacionais e está previsto tornar-se um dos destinos mais procurados no mar.


PUB