Lisboa recebeu MSC Meraviglia

Lisboa recebeu ontem a mais recente “maravilha” da frota MSC Cruzeiros, o MSC Meraviglia, após o seu baptismo no passado sábado em Le Havre, onde foi inaugurado pela lendária e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren.

O 13º navio da frota tem 171,598 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 5,714 passageiros, e é o maior navio a ser construído por uma companhia de cruzeiros Europeia e também o maior navio a ser entregue em 2017. Para celebrar a escala inaugural do MSC Meraviglia, estiveram presentes na cerimónia a bordo cerca de 170 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Comandante Pontecorvo e as autoridades portuárias de Lisboa. O evento contou também com a presença dos Embaixadores de Itália, Sr. Giuseppe e Sra. Sheba Morabitto.

“A MSC Cruzeiros é a companhia de cruzeiros número um na Europa e líder de mercado em Portugal pelo quarto ano consecutivo, e é com grande orgulho e satisfação que recebemos em Lisboa o 13º navio da nossa frota, na sua viagem inaugural. O MSC Meraviglia é o primeiro navio de próxima geração e marca o começo da segunda fase de crescimento da MSC Cruzeiros com um investimento de mais de €9 mil milhões até 2026. Acredito que os próximos 10 navios que se seguem – e este é o primeiro dos 11 novos navios de três novos protótipos diferentes – vão ajudar, com certeza, os portugueses a optar cada vez cada vez mais pelas férias a bordo de um cruzeiro MSC”, afirmou Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal.

O MSC Meraviglia terá a possibilidade de fazer escala na maioria dos portos de cruzeiro internacionais e está previsto tornar-se um dos destinos mais procurados no mar.

Pin It on Pinterest