Finais Regionais de Esgrima em S. Vicente

A Associação de Esgrima da R.A.M. em colaboração com a Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente levaram a cabo as Finais Regionais de Esgrima de Cadetes e Infantis, últimas provas do calendário competitivo regional da época 2016-2017, que se realizaram no passado dia 10 de junho, em Santana.

Na prova de Cadetes Masculinos, Pedro Rodrigues (CD1ºMaio) acabou em 1º da classificação final ao derrotar o Alexandre Câmara (CDRSantanense) na final por uns 14-7. Em 3º ficam Valentim Caires (CDRSantanense) e Diogo Gouveia (CD1ºMaio).

Nas Cadetes Femininas, Cláudia Gomes (CDRSantanense), atleta ainda do escalão Infantil, surpreende, ao conseguir derrotar Teresa Afonseca (CDRSantanense) na final, por uns renhidos 15-13. Sobem também ao pódio Marta Fernandes (ACDSVicente) e Cátia Pacheco (CDRSantanense).

O atirador José Freitas (CDRSantanense) foi o vencedor da prova de Infantis Masculinos e Guilherme Freitas (CD1ºMaio), ainda Benjamin, conquista de forma meritória o 2º lugar.

Os atletas Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) e Luís Pires (CD1ºMaio) ocuparam o 3º lugar.

Na prova de Infantis Femininos, Cláudia Gomes (CDRSantanense) conquista mais uma medalha de ouro, sendo entregue a medalha de prata a Sara Mota (CD1ºMaio), terminado o assalto final entre ambas em 10-7. Marta Fernandes (ACDSVicente) e Cátia Pacheco (CDRSantanense) recebem a medalha de bronze.

Esta prova encerra assim o calendário competitivo regional com uma assistência compostas por familiares e amigos dos atletas e alguns simpatizantes da modalidade, o que fez com que a mesma tivesse um espírito competitivo mais intenso, e um espírito festivo e comemorativo.

Para concluir a época fica apenas a faltar a participação nas Finais Nacionais de Esgrima, organizadas pela Federação Portuguesa de Esgrima, que decorrerão em Torres Vedras, nos dias 23, 24 e 25 de Junho, onde a Madeira estará representada por 17 atletas dos clubes CDRSantanense, CD1ºMaio e ACDSVicente, e respetivos treinadores.

   

   

   

   

   

    

   

  

 

 

Pin It on Pinterest