I Prova ‘Taça Madeira Esgrima – Juniores e Seniores’ deu o arranque da época desportiva

A Associação de Esgrima da R.A.M. arrancou com o calendário desportivo regional de Esgrima, no passado sábado, dia 22, levando a cabo a organização da 1ª Prova da Taça da Madeira de Juniores e Seniores.

A prova decorreu nas Salas de Armas do Funchal/Adelino Rodrigues e contou com 35 participantes, 15 nos Juniores e 25 atletas nos Seniores Masculinos e Femininos, dos Clubes Regionais CDRSantanense, CD1ºMaio e ARCA d´Ajuda.

No Escalão Sénior Masculino, Ricardo Drumond da ARCA d´Ajuda classifica-se em 1º lugar ao derrotar, na Final, José Freitas (CDRSantanense) por 15-5. Conquistam o 3º lugar Ricardo Catanho e Diogo Gouveia, ambos do CD1ºMaio.

Lídia Sousa (CD1ºMaio) destaca-se nos Seniores Femininos conquistando a medalha de Ouro. A prata foi entregue à atiradora Teresa Afonseca (CDRSantanense) e o bronze à atiradora Sara Mota (CD1ºMaio) e Cláudia Gomes (CDRSantanense).

Nos Juniores Masculinos, Diogo Gouveia (CD1ºMaio) foi o vencedor para prova seguindo-se José Freitas (CDRSantanense) em 2º, e Vítor Gonçalves (CDRSantanense) e Mateus Nóbrega (CD1ºMaio em 3º.

No Género feminino de Juniores destaca-se uma final muito equilibrada entre Teresa Afonseca e Cláudia Gomes, ambas do CDRSantanense, que terminou em 15-12 a favor da Cláudia, num jogo em que a diferença de 1 toque persistiu até aos 12-11.

As terceiras classificadas foram Sara Mota (CD1ºMaio) e Érica Nascimento (CDRSantanense).

A Associação de Esgrima dará continuidade ao Calendário Regional e já no próximo sábado decorrerá, na sala de Esgrima do Funchal, a 1ª Prova da Taça da Madeira para os escalões de Cadetes e Iniciados, a ter início às 10 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juniores Masculinos

 

Seniores Femininos
Juniores Femininos

 

O Mestre Carlos Lima subiu ao pódio e recebeu a medalha atribuída a Ricardo Drumond, da ARCA d´Ajuda (1º lugar Escalão Sénior Masculino).

Pin It on Pinterest