Roteiro Cidadania em Portugal vai aos Açores

O Roteiro Cidadania em Portugal vai estar, até 16 de junho, no Cávado e na Região Autónoma dos Açores.

O objetivo desta iniciativa – uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (Animar) – é colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.

O Roteiro teve início no passado dia 24 de outubro – Dia Municipal para a Igualdade – e vai percorrer todo o país até ao dia 30 de julho de 2017.

No percurso do Roteiro estão já mais de 160 municípios de Portugal continental e regiões autónomas. A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, entre outros.

O projeto conta ainda com a associação de microprojectos como a Fundação Maria Rosa/ComParte, rede ex aequo, Observatório para a Liberdade Religiosa e Acessível Êxito.

A equipa percorre o País numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais.

Nesta semana, o Roteiro vai passar por Terras do Bouro (12 junho), Vila Verde (12 junho), Vila do Porto – Açores (12 e 13 junho), Esposende (13 junho), Braga (13 junho), Amares (14 junho) e Barcelos (16 junho).

Pin It on Pinterest