Eurodeputado apelidou deputada de “cigana”

O eurodeputado socialista Manuel dos Santos apelidou a deputada Luísa Salgueiro de “cigana”. Numa publicação na sua página de Twitter, Manuel dos Santos, natural de Matosinhos, acusou a deputada e candidata à câmara de Matosinhos pelo PS de ser “cigana não só pelo aspecto, mas também porque paga os favores que recebe com votos alinhados com os centralistas”. Rui Tavares, ex-eurodeputado eleito pelo Bloco de Esquerda, e João Galamba, porta-voz do PS, falam em “racismo” e “numa vergonha de eurodeputado”.

O que começou por ser uma consideração sobre a votação dos deputados portugueses de Lisboa como sede da Agência Europeia do Medicamento extrapolou para considerações pessoais sobre a deputada

“Entre os deputados socialistas que votaram Lisboa como sede da Agência Europeia do Medicamento esteve Luísa Salgueiro, dita a cigana”, começou por dizer o eurodeputado. “Luísa Salgueiro, desconhecida deputada em Lisboa, reside na Maia, é protegida por Costa e Pizarro e vai ser candidata à câmara de Matosinhos”.

João Galamba, deputado e porta-voz do PS, considerou que Manuel dos Santos era “uma vergonha de MEP (eurodeputado)”.

Pin It on Pinterest