Susana Baca em concerto no Teatro Micaelense

O Teatro Micaelense acolhe no próximo sábado, dia 24 de junho, um concerto de Susana Baca, uma das últimas divas da música latino-americana. O concerto, que conta com o patrocínio da Açoreana Seguros, realiza-se por ocasião da vinda da cantora a Portugal, integrada no programa das Festas de Lisboa e no âmbito de Lisboa Capital Ibero-americana da Cultura.

Compositora, cantora dos grandes poetas da América Latina, professora e política, Susana Baca é a principal embaixadora da música peruana. Ao Teatro Micaelense, a cantora traz as sonoridades do aclamado Afrodiaspora (2011), temas do cancioneiro afro-peruano, mas também alguns inéditos que farão parte do novo disco, que começará a gravar em Janeiro de 2018.

Susana Baca nasceu em Lima, a 24 de Maio de 1944. Figura chave da música tradicional latino-americana, Susana Baca recebeu um Grammy, em 2002, pelo disco “Lamento Negro, e, em 2011, pela colaboração com o grupo Calle 13, na canção “Latinoamérica”. Susana Baca foi ainda distinguida com a Ordem das Artes e Letras, pelo Governo francês, e com a Ordem de Mérito, pelo Governo do Peru. Em Julho de 2011, foi nomeada Ministra da Cultura do Governo de Ollanta Humala, tornando-se a 2ª mulher a exercer funções ministeriais neste país.

Os bilhetes para o concerto no Teatro Micaelense têm um preço de 15€, para a plateia, e de 10€, para o balcão, e estão à venda  na bilheteira do Teatro Micaelense e em Bilheteira Online. Os descontos, incluindo os de Cartão de Espectador Frequente (20%) e de Cartão Interjovem (50%), são aplicáveis apenas aos bilhetes adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense.

Pin It on Pinterest