‘Blade Runner’ exibido no Teatro Micaelense

No âmbito do ciclo “O Filme da Minha Vida”, o Teatro Micaelense exibirá, no próximo sábado, dia 10 de dezembro, o filme “Blade Runner”, de  Ridley Scott.

Ridley Scott partiu do conto “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, de Philip K. Dick, para apresentar um mundo futuro exausto, denso, poluído e violento. Um futuro magnificamente concebido nos cenários de Syd Mead, onde Harrison Ford é o protagonista, um ex-agente da polícia que é encarregue de uma investigação em Los Angeles, no século XXI, sobre um grupo de andróides que se dirige para a Terra.

Um dos casos mais célebres de filmes de culto, “Blade Runner – Perigo Iminente” foi nomeado para dois Óscares: melhor direção artística (Linda DeScenna, Lawrence G. Paull e David L. Snyder) e melhores efeitos visuais (David Dryer, Douglas Trumbull e Richard Yuricich).

Registe-se que, o ciclo de cinema “O Filme da Minha Vida” é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado. Desta vez, o convidado é Vítor Marques.

Vítor Marques nasceu no Porto em 1960. Vive nos Açores desde 1994, onde tem programado vários ciclos e mostras de cinema. Júri em diversos festivais e prémios de cinema e audiovisual. É dirigente do 9500 Cineclube, em Ponta Delgada, desde a sua fundação, em fevereiro de 2010.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger