Esgrima: Comitiva da Madeira trouxe medalhas das Finais Nacionais disputadas em Torres Vedras

A Escola Básica São Gonçalo, em Torres Vedras, serviu de palco, nos dias 23, 24 e 25, para a realização das competições da época dos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados e Cadetes de Esgrima. Foram dias intensos onde todos os participantes neste evento mostraram as suas capacidades, deixando a mensagem de que a Esgrima ainda tem muito para dar.

A Comitiva da Madeira também marcou presença nas Finais Nacionais de Esgrima e os atletas participantes trouxeram medalhas para casa.

José Guilherme Freitas, atleta do Cdrsantanense tendo como treinador Peter Csáky, conquistou o 1º lugar de Infantis e o 3º lugar de Iniciados nas Finais Nacionais de Florete.

No que se refere à competição feminina, a Madeira ficou em 3º lugar cujas medalhas foram conquistadas por Cláudia Gomes e Cátia Pacheco, atletas do Cdrsantanense (treinador Peter Csáky).

O programa de competições foi intenso e produtivo. Na sexta-feira, dia 23, realizaram-se as provas de Espada Masculina Cadetes e Espada Feminina Cadetes. Na parte da tarde, foi a vez das competições de Sabre Masculino Cadetes e Sabre Feminino Cadetes.

No sábado, na parte da manhã, realizaram-se as provas de Espada Masculina Iniciados e Espada Feminina Iniciados. E decorrem ainda as competições de Benjamins(Florete, Espada e Sabre), seguidas das provas de Florete Masculino Cadetes e Florete Feminino Iniciados.

Na parte da tarde, foi a vez das provas de Florete Masculino Iniciados e Florete Feminino Cadetes, e Sabre Masculino Iniciados e Sabre Feminino Iniciados.

O último dia de competições ficou marcado com as provas de Florete Feminino Infantis e Florete Masculino Infantis. Seguindo-se as provas de Sabre Feminino Infantis e Sabre Masculino Infantis.

Na parte da tarde, foi possível assistir às competições de Espada Feminina Infantis e Espada Masculina Infantis. 

Pódio Infantis Masculinos Florete 
Pódio Iniciados Masculinos Florete
Cláudia Gomes e Cátia Pacheco – Cdrsantanense conquistaram o 3º lugar.

PUB