Resgate de senhora isolada pelo mar em falésia

O Piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu ontem, 25 de junho, às 14h21, informação do Centro de Operações Marítimas (COMAR) que, na zona da falésia a sul do Farol do Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel, uma senhora tinha ficado isolada numa pequena zona de areia, devido a subida da maré.

Recebida a informação, de imediato dirigiu-se para o local uma equipa do piquete da Polícia Marítima e duas viaturas “Amarok” do Projeto “Sea Watch” com militares da Marinha. Foi ainda solicitado o apoio da equipa de Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

A senhora, de 23 anos e de nacionalidade angolana, que se encontrava muito assustada e em pânico com a situação, foi resgatada com sucesso às 15h00, tendo alegado que se encontrava a passear na areia e não se apercebeu da subida da maré, fazendo com que tivesse ficado circunscrita pelo mar, na zona das rochas.

A vítima, apesar de estar muito assustada, não apresentava qualquer ferimento, não tendo sido necessário qualquer tratamento hospitalar.

Nesta ação foram empenhados três agentes da Policia Marítima, dois militares da Marinha, duas viaturas todo-o-terreno da Polícia Marítima e duas viaturas do Projeto “Sea Watch”.​

 

 

 

mde

Pin It on Pinterest