Garantia Jovem lança campanha de sensibilização sobre a inatividade e o desemprego jovem

A Garantia Jovem lançou, no dia 26 de junho, uma Campanha de Comunicação para sensibilizar a população em geral, e em especial os jovens portugueses que não se encontrem nem a estudar, nem a trabalhar, nem em formação, os chamados NEET.

Sob o mote “Faz-te ao futuro” e com uma imagem e conceito desafiantes, esta campanha visa informar e sensibilizar os jovens NEET das respostas e dos apoios que podem ter, designadamente, para encontrar emprego, melhorar as qualificações escolares e profissionais, fazer um estágio profissional, ou até criar o próprio emprego.

Através de uma linguagem simples e próxima do target, pretende-se transmitir uma mensagem que gere ação, desafiando e consciencializando os jovens a poder obter informação e orientação sobre as respostas que podem beneficiar, através de um simples registo em www.garantiajovem.pt.

Até junho de 2018, esta iniciativa estará presente em vários meios e suportes publicitários, canais offline e online, além de disseminar testemunhos de jovens bem-sucedidos em vídeo que participaram nas diferentes respostas do programa Garantia Jovem. Estará ainda presente nas escolas secundárias com uma abordagem preventiva.

Com diversas peças gráficas e comunicação online, a campanha apresenta um tom e códigos visuais próximos do público juvenil, desafiando-o a agir agora pelo seu futuro.

Complementarmente será operacionalizada a Estratégia Nacional para a Sinalização de Jovens que não estudam, não trabalham, nem frequentam formação profissional, desenvolvida conjuntamente pelo IEFP e a Organização Internacional do Trabalho, que foi publicamente apresentada dia 27 de junho às 11h.

Pin It on Pinterest