Festa do Cinema Italiano regressa ao Baltazar Dias

A Festa do Cinema Italiano está de volta ao Funchal e ao palco do Teatro Baltazar Dias de 26 a 28 de julho, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal. O evento percorre o país, sendo um dos festivais cinematográficos mais apreciados em Portugal e o mais importante evento dedicado à cultura italiana que se realiza no nosso país, sendo desde 2008 organizado pela Associação Il Sorpasso.

O objetivo do Festival é a promoção do cinema italiano, investindo em filmes bem sucedidos da atualidade, sem perder a oportunidade para ver ou rever alguns clássicos. Os destaques desta edição vão para os filmes de maior sucesso deste ano, como é o caso de Amigos Amigos Telemóveis à Parte, de Paolo Genovese, e Se Deus Quiser, de Edoardo Falcone. O intemporal Federico Fellini estará igualmente presente com 8½, um dos grandes clássicos italianos, datado de 1963 e restaurado agora em digital. Haverá, por fim, lugar à exibição dos documentários Firenze e gli Uffizi, de Luca Viotto, e Un bacio, de Ivan Cotroneo.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Teatro e custam 3€ para o público em geral e 1,5€ para estudantes e maiores de 65 anos.

Pin It on Pinterest