Presidente da Green Destinations nos Açores

O presidente da Green Destinations, Albert Salman, iniciou ontem, dia 6 de julho, uma visita aos Açores a convite da ATA – Turismo dos Açores, na sequência dos galardões Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations, que foram atribuídos, nos últimos anos, pela organização à região.

“Este convite surge no seguimento do contributo que a Turismo dos Açores/ATA pretende dar no reconhecimento dos Açores como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo e no reforço da estratégia de sustentabilidade que tem vindo a ser implementada pelo Governo dos Açores”, pode ler-se em comunicado de imprensa.

A visita decorre até à próxima quinta-feira, 13 de Julho, e, no final, a ATA espera que “sejam definidas novas acções para o futuro com base no estabelecimento de parcerias com esta organização que enquadrem na estratégia que está definida pelos Açores” e que reforcem o posicionamento do arquipélago “como um destino sustentável”.

Albert Salman vai visitar alguns dos principais pontos turísticos dos Açores, bem como alguns projectos que têm vindo a ser desenvolvidos e que contribuem para a preservação da natureza e do bem-estar social, além de reuniões com os departamentos do governo com tutela sobre áreas como o turismo, ambiente e mar.

“Para 2017, pretende-se continuar com as candidaturas com vista à manutenção destes galardões, importantes para reconhecimento externo do trabalho desenvolvido nas áreas da sustentabilidade social, económica e ambiental”, acrescenta o comunicado da ATA.

A Green Destinations é a organização responsável pela atribuição de dois dos principais galardões com os quais os Açores foram distinguidos nos últimos anos, nomeadamente, Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations.

Pin It on Pinterest