Jovem detido na sequência de ataques com ácido sulfúrico

Um jovem de 16 anos foi detido na sequência de vários ataques com ácido sulfúrico, cometidos a leste de Londres, em menos de 90 minutos, na noite de quinta-feira. A polícia metropolitana acredita que existem dois suspeitos e que cinco ataques, que ocorreram em ruas diferentes, estão interligados. Apenas um adolescente foi detido sob suspeita de ter infligido graves danos corporais.

Os ataques, que vitimaram cinco pessoas, começaram no cruzamento entre Hackney Road e Queensbridge Road, quando os atacantes atiraram ácido para cima de um homem de 32 anos, que conduzia uma mota. As vítimas foram encaminhadas para o hospital e a maioria não corre perigo de vida. Contudo, a última sofreu graves ferimentos.

Cressida Dick, comissária da policia metropolitana, descreveu o ataque como “completamente bárbaro”, durante uma entrevista à LBC, uma estação de rádio do Reino Unido. A responsável afirmou que este tipo de ataques não são muito frequentes no Reino Unido mas também que recentemente estão a aumentar.

Durante o mês de Julho têm surgido alguns pedidos de restrições no que toca à venda de ácidos e outras substâncias nocivas, após terem sido revelados dados oficiais que demonstram que este tipo de ataques duplicou nos últimos três anos.

Cressida Dick considera que estas restrições devem ser examinadas tanto pela policia, como pelo Ministério do Interior, uma vez que a aquisição destas substâncias é “mais fácil do que pensamos ou do que deveria ser”.

Em 2016, ocorreram cerca de 455 crimes envolvendo substâncias corrosivas.

Pin It on Pinterest