Plataforma fornece informação para candidatos ao Ensino Superior

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e da Direção Geral do Ensino Superior, informa que a atualização do portal Infocursos fica disponível a partir de 14 de julho.

A plataforma online permite aos candidatos ao ensino superior terem acesso a informação relevante para escolherem melhor a formação superior depois de terminado o ensino secundário.

O portal Infocursos disponibiliza dados e estatísticas sobre cursos superiores, proporcionando mais informação no sentido de contribuir para apoiar as escolhas no acesso ao ensino superior.

O portal, gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (com o apoio da Direção-Geral do Ensino Superior), é uma ferramenta útil para o processo de candidatura ao ensino superior na medida em que disponibiliza informação detalhada sobre cada curso de formação inicial (licenciaturas e mestrados integrados).

A plataforma disponibiliza informação detalhada por curso relativamente aos seguintes aspetos: Distribuição dos estudantes por vias de ingresso; Percentil médio dos estudantes que entram no curso, em termos de notas de ingresso; Distribuição dos alunos inscritos por idades, sexo e nacionalidade; Situação dos estudantes um ano após iniciarem o curso; Distribuição das classificações finais dos diplomados; Taxa de desemprego registado dos diplomados.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger