Forças Armadas disponíveis para ajudar à reconstrução das áreas afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, anunciou que as Forças Armadas estão disponíveis para ajudar à reconstrução das áreas afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande.

«Para além do trabalho de prevenção e combate de incêndios, as Forças Armadas estão disponíveis para ajudar os municípios que solicitem», disse o Ministro, nas comemorações do Dia do Município, que se celebrou ontem em Pedrógão Grande.

José Alberto Azeredo Lopes acrescentou: «Os apoios podem ser feitos de maneira pontual, ou a partir de uma avaliação completa das necessidades de construção», por exemplo, «o apoio das Forças Armadas pode traduzir-se através da engenharia militar».

«A curto prazo, já existiram várias solicitações por parte de municípios, mas ainda não houve solicitações para uma ação a médio e longo prazo», referiu ainda o Ministro.

José Alberto Azeredo Lopes sublinhou: «Neste plano, há disponibilidade para reparar o que o Exército puder reparar com as suas capacidades de engenharia».

«Estou certo que, até ao limite das disponibilidades, estaremos sempre disponíveis», concluiu.

Os militares estão atualmente a colaborar nos trabalhos de terraplanagem das Fontainhas, na área de localização empresarial.

Pin It on Pinterest