Governo dos Açores adquire mais oito ambulâncias de socorro para as corporações de bombeiros

O procedimento concursal para a aquisição de oito ambulâncias de socorro, tendo em vista aumentar a capacidade de resposta e cobertura do Serviço Regional de Saúde, está publicado em Diário da República.

Com este concurso, o Governo dos Açores pretende reforçar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde, dotando-o de ambulâncias que aumentem a cobertura de assistência na Região.

O despacho agora publicado delega no presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) as competências necessárias para a abertura do concurso, uma vez que compete a este serviço assegurar o funcionamento do sistema de transporte terrestre de emergência médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

Nesse sentido, compete ao SRPCBA assegurar o lançamento e contratação das viaturas, assim como a afetação das ambulâncias adquiridas à resposta do Serviço Regional de Saúde a situações de emergência através das corporações de bombeiros, que se articulam com os serviços de urgência dos hospitais e unidades de saúde de ilha.

Este investimento, até um montante máximo de 480 mil euros, será assegurado pela Secretaria Regional da Saúde, através do Plano de Investimentos e do financiamento comunitário.

Pin It on Pinterest